Ao lado de Rose Modesto, Mônaco ressalta pré-candidatura de quem busca valorizar funcionalismo público

Com a pré-candidatura de Rose Modesto (União Brasil) à prefeitura de Campo Grande, capitão Thiago Mônaco Marques, destaca a importância de apoiar pré-candidatos que visam a valorização do funcionalismo público de Mato Grosso do Sul. Mônaco é conhecido por atuar nas demandas do segmento sindical de Mato Grosso do Sul.

“A presença da Rose como pré-candidata e como futura prefeita da Capital é um ganho para o segmento sindical porque a Rose foi professora por muitos anos, tem uma visão de gestão pública bem experiente e sabe que para fazer acontecer, principalmente na área da saúde, não basta só construir estrutura e prédios, mas tem que ter ações e apoio para que o servidor possa desempenhar seu ofício”, destacou Mônaco.

Na última sexta-feira (24), Rose Modesto lançou a sua pré-candidatura diante de um público de aproximadamente 700 pessoas, ocasião em que reforçou o compromisso de fazer, junto com os campo-grandenses, uma gestão competente, humana e responsável.

O encontro contou com a presença da cúpula nacional do partido, como o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, e ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e 1º vice-presidente do União Brasil. Correligionários estaduais também estiveram presentes no evento, como os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Roberto Hashioka, Dr. Lívio Leite, o ex-vice-governador Murilo Zauith e o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

“Rose Modesto tem um grande histórico, foi duas vezes vereadora em Campo Grande, vice-governadora do Estado, secretária estadual, deputado federal mais bem votada proporcionalmente no país, estava ocupando um cargo estratégico no governo federal, cuidando do centro-oeste, por meio da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste)”, complementou Mônaco.

“Ela tem um olhar diferenciado na questão da valorização do servidor público, porque ela sabe que investir no servidor trará resultado no serviço prestado para toda a população”, adiciona.

“Campo Grande está precisando de gestores qualificados, que deixou de evoluir com o tempo. Então a Rose representa essas qualidades que campo Grande precisa. Ela vem com todo respaldo do partido, com força máxima para fazer debate e esse diálogo por Campo Grande”.

Projeto político – Questionado será candidato nesta eleição como vereador, Mônaco destaca que é o momento é de apoiar as pré-candidaturas que possam fortalecer os servidores públicos do Estado. “Não está em nosso projeto essa disputa neste momento, na eleição deste ano. Primeiro estamos ajudando a estruturar o partido, organizando as nossas executivas municipais no Estado”, afirma.

“Temos 69 diretórios municipais organizados, possivelmente 12 pré-candidatos prefeitos no Estado, 21 pré-candidatos a vice-prefeito. Temos hoje 50 vereadores com mandatos filiados ao partido. Nosso foco hoje é preparar o partido neste momento para este pleito municipal, auxiliando a nossa pré-candidata a prefeita Rose Modesto, que é coordenadora regional”.

E complementa: “Temos sim projetos no âmbito político, possivelmente no ano de 2026. Porém, nosso foco hoje é eleger a Rose Modesto e ajudar a eleger vereadores na Capital, com expectativa de fazer entre cinco e seis”.

Falta de representatividade – “Existe essa deficiência em representantes dos segmentos sindicais na política. Eu acredito ser importante essa participação de representantes sindicais. A gente sabe que o funcionalismo público não funciona somente por causa do agente político, e sim por conta da ação daqueles que estão lá, os governos passam, mas os servidores permanecem e eles que são responsáveis pelas entregas dos serviços prestados à população”.

“Então a participação destes representantes é fundamental na política porque eles têm conhecimento de como as coisas funcionam e tem como contribuir para que o serviço público seja cada vez melhor. Os servidores públicos têm essa dificuldade no diálogo para melhorias, falta de valorização e meios para que possa desempenhar o seu trabalho. É fundamental para que possamos melhorar toda a engrenagem do funcionalismo público”, salienta.
“Nosso partido existe uma compliance em que são analisados, filtrados e ambientes de qualificação dos nossos quadros. Então, os integrantes do nosso partido têm oportunidades de participar de diversos cursos, formações nessa área de gestão pública. Foca muito em resultado e por isso investe muito nessa formação”, pontua.

Servidor Público MS / Roberta Cáceres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *