Após dia de queda, bolsas da Ásia se recuperam nesta terça

Tóquio registrou a maior alta diária desde outubro de 2008. Apenas o Hang Seng, a bolsa de Hong Kong, não conseguiu se recuperar\Fábio Vieira/Metrópoles

Após uma forte queda devido à divulgação de dados fracos dos Estados Unidos, as bolsas da Ásia conseguiram fechar em alta nesta terça-feira (6/8), impulsionadas por compras de ativos a preços baixos. A única exceção foi o Hang Seng, a bolsa de Hong Kong.

A bolsa de Tóquio, no Japão, sofreu uma queda superior a 7% na manhã de segunda-feira (5/8), noite de domingo (4/8) no Brasil. A baixa aconteceu após a divulgação de dados fracos sobre o emprego nos Estados Unidos, na última sexta-feira (2/8), o que gerou reações na economia. Apesar da queda, as bolsas da Ásia se recuperaram. As informações são do Valor Econômico.

O Nikkei, em Tóquio, registrou a maior alta diária desde outubro de 2008, subindo 10% para 34.675,46 pontos. Em Seul, o índice Kospi subiu 3,3%, alcançando 2.522,15 pontos, beneficiado por compras nas mínimas.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,2% a 2.867,28 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou uma queda de 0,3% a 16.647,34 pontos, marcando a quarta queda consecutiva e não conseguindo se recuperar devido aos temores de recessão nos Estados Unidos.

Forte queda

Por volta das 10h no Japão, às 22h de domingo no Brasil, a Nikkei caiu para 5,47%. Um circuit breaker interrompeu as negociações do Topix por, aproximadamente, 10 minutos, assim como alguns títulos do governo japonês. As bolsas foram afetadas devido a divulgação de dados sobre o emprego nos Estados Unidos.

Fonte: metropoles.com/Giovanna Pécora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *