Com um dos piores salários da categoria no país, peritos oficiais forenses do Estado se reúnem hoje e devem tirar indicativo de greve

O Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do MS (SINPOF/MS) convocou toda a categoria no Estado para participar de assembleia nesta segunda-feira (26), às 18h, na sede do sindicato, para debater sobre o indicativo de greve. A reunião vai ocorrer após se reunir com o governador Eduardo Riedel e não obter avanço nas negociações e nem a possibilidade de cumprir a promessa de valorizar a categoria por parte do governo estadual.

“Haja vista que o PSDB, partido que há 10 anos vem se revezando no governo do nosso Estado, fez promessas de valorizar os profissionais das diversas Categorias da Polícia Civil, promessas estas não cumpridas, fazendo com que estas categorias tenham hoje um dos piores salários do Brasil”, afirma a entidade.

 “Estamos desde o começo do ano nas tratativas tentando ser recebido pelo governo para podermos fazer a negociação salarial e na terça-feira passada tivemos uma reunião com o governador, mas disse que não pode dar nenhum percentual de aumento, apenas uma incorporação de um pequeno abono que já temos”, explica o presidente do Sinpof, Francisco Orlando de Almeida.

O dirigente comenta que nos últimos anos a categoria só tem acumulado prejuízos. “Atualmente nós estamos entre o 22º pior salário no Brasil, quase em último no país. Então não estamos conseguindo negociar porque o governador alega não tem nenhum percentual de aumento”, complementa.

Roberta Cáceres/ Jornal Servidor Público MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *