Em plenária do Fórum, Rose Modesto pede apoio e se compromete melhorar às condições dos servidores públicos

O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul realizou, na última sexta-feira (18.10), plenária com a candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União), com a presença de sindicatos e associações representativas das esferas do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo. Ocasião em que a candidata se comprometeu dialogar, prestar constas e buscar soluções às difíceis condições em que algumas categorias da gestão municipal se encontram.

A reunião foi solicitada pela coordenação da Executiva Estadual do União Brasil considerando a expressiva representatividade do Fórum e pela grande parte dos servidores públicos estaduais residirem na Capital. O tema foi a “Governança Municipal, Inovação dos Serviços Públicos e o Desenvolvimento Social”, visando gerar uma reflexão sobre os efeitos da administração pública municipal na vida da sociedade campo-grandense.

A candidata também assinou uma Carta Compromisso com finalidade de garantir um instrumento público capaz de recordar os comprometimentos assumidos durante o processo eleitoral e em caso de vitória, no segundo turno da eleição municipal, no dia 27 de outubro. Leia no fim da notícia o documento.

“É importantíssimo essa plenária que estamos realizando aqui, principalmente com a presença dos três Poderes e representantes sindicais de diversas categorias do serviço público municipal. A Rose enquanto vereadora, vice-governadora, secretária estadual, deputada e superintendente da Sudeco se mostrou atuante e solidária às causas dos servidores”, ressaltou Fabiano Reis, presidente do Sindijus-MS e coordenador do Fórum.

Além de Fabiano e Rose Modesto, também compuseram a mesa o presidente do Sindetran-MS Bruno Alves e a presidente do Sisalms, Ana Cláudia Gomes. Os suplentes de vereador que disputaram a última eleição municipal e já fizeram parte da coordenação do Fórum — Sakai, Giancarlo Miranda e Lucílio Nobre — também compareceram na plenária.

Durante a plenária, foram mencionadas situações precária de servidores municipais, como de motorista de ambulância, de anos de carreira, que recebem menos de um salário mínimo. Além, de falta de valorização de diversas categorias e falta de estrutura.

“Quem toca a cidade é o servidor público, da educação, da saúde, da área social, de infraestrutura… ou seja, ser prefeita é liderar toda essa equipe para poder fazer essa cidade ande mais rápido e com mais qualidade. Com muita responsabilidade, queremos investir no que é urgente. A curto, médio e longo prazo nós fazer de Campo Grande uma cidade referência”, afirmou Rose Modesto.

A plenária foi transmitida ao vivo na página do Facebook do Fórum dos Servidores Públicos e pode ser acessada na íntegra: https://fb.watch/vl9r9AxPzd/

A Coordenação do Fórum dos Servidores coloca o espaço de propositura de projeto e ideias à disposição da também candidata à Prefeitura de Campo Grande, a atual prefeita Adriane Lopes (Progressista).

Roberta Cáceres/ Jornal Servidor Público MS
Fotos: Leca Vetor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *