ACP apoia Comitê MS pela Revogação do Novo Ensino Médio

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, sediou a reunião de instalação do “Comitê MS pela Revogação do Novo Ensino Médio”, na noite dessa terça-feira (28). Participaram representantes das entidades que fazem parte do novo Comitê: CNDCH (Campanha Nacional em Defesa das Ciências Humanas na Educação Básica), a CNDE (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e a FETEMS, com apoio da Adufms, do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul e do Observatório do Ensino Médio.

O presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, destacou a importância da juventude no contexto político na história do país. “Todo movimento que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos serve para atacar a educação pública, e atinge o filho do trabalhador, da trabalhadora, e a consequência tem sido devastadora. O Comitê é fundamental para as ações e para uma profunda reflexão das perdas sofridas pela educação pública, e para que possamos agir. Precisamos avançar e jamais retroceder”, disse professor Gilvano.

O evento teve transmissão ao vivo pelos canais da ACP no YouTube e Facebook, e contou com a participação presencial e online de professores, professoras, administrativos da educação, sindicalistas, estudantes, representantes dos movimentos estudantis, representantes do poder público, pais e mães de alunos, e juntos debateram e explanaram a respeito da instalação do Comitê, bem como seu regimento e funcionamento e planejamento de ações.

Para professora Drª Maria Lima, vice-presidenta da Abeh (Associação Brasileira de Ensino de História), integrante da Campanha Nacional em Defesa das Ciências Humanas na Educação Básica (CNDCH), o amplo debate deve ser alinhado com a população.

“Toda sociedade precisa conhecer o Comitê, há uma real preocupação com o assunto, hoje há uma formulação de projeto de lei reestruturando o novo ensino médio, e existe uma proposta protocolada e em debate no cenário nacional com a adesão de inúmeras comunidades cientificas, instituições públicas, movimentos sociais, com publicação no Observatório do Ensino Médio, que reúne uma série de documentos e histórico da luta pela melhoria da qualidade da educação no ensino médio”, destacou a professora.

A ACP em consonância com as demais entidades formadoras do Comitê MS pela Revogação do Novo Ensino Médio luta permanentemente pelo direito de todas e todos ao acesso a uma educação pública gratuita e de qualidade, pela valorização do magistério, cumprimento da lei do piso e todas as bandeiras de lutas inerentes ao trabalhador e a trabalhadora em nosso país.

Confira as fotos do evento no nosso Facebook, link aqui.

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *