AVANÇO: TJMS atende pedido do SINDIJUS e reajusta Assistência médico-social dos aposentados

O presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Sergio Fernandes Martins, CONCEDEU REAJUSTE DE 33% (trinta e três por cento) no valor da assistência médico-social dos aposentados, em atendimento ao pedido da direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) que requereu urgência no avanço dessa demanda.

O ato foi oficializado por meio da Portaria n.º 2.663, de 10 de abril de 2023, publicada na página 05 do Diário de Justiça n.º 5153, de 12/04/2023. Aumentando dos atuais 752 reais para 1.000 reais por mês, portanto um reajuste de 250 reais.

O sindicato continuará trabalhando para alcançar o objetivo da equiparação em valores com o auxílio-alimentação dos ativos, buscando mais reajustes ainda neste ano, pois finalmente foi aberto esse caminho de reajustes diretos pela presidência do TJ após anos de pequenos reajustes automáticos indiretos.

O primeiro pagamento do valor reajustado está previsto para o início de maio. O SINDIJUS verificará junto a Gestão de Pessoal como acelerar a disponibilização da respectiva margem consignável para os que necessitarem.

A luta pelos aposentados também vem ocorrendo perante o poder Executivo, onde está sendo realizada a atuação em conjunto com o Fórum dos servidores públicos para viabilizar a diminuição dos prejuízos da reforma da previdência, que depende de projeto de Lei do governador. Está agendada reunião das entidades sindicais do Fórum dos servidores com membros da Administração do Estado na semana que vem.
Sobre a revisão geral salarial ainda está pendente de definições do poder executivo que influenciam diretamente no reajuste dos demais poderes.

No âmbito nacional o SINDIJUS-MS atua por meio da FENAJUD buscando a aprovação da PEC 555 que acaba com a contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos e pensionistas de todo o país.

Fonte: Sindijus-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *