Joaquim Murtinho vence as categorias Livre e Veterano da 31ª COPA 18 de MAIO

Os traçados brancos e perfeitos marcaram o espaço onde, por três meses, atletas de vários times disputaram, com muita garra, o troféu de campeão da Copa 18 de Maio, organizada e realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação – ACP.

A cada disputa uma nova história, uma nova fase e assim, a Copa 18 de Maio mais uma vez marca a história da ACP como uma disputa esportiva que motiva o jogador a desejar sempre mais: mais resultados, mais desempenho, mais pernas em campo, mais coração acelerado. Motiva a ser companheiro e ter espírito compassivo e entender e respeitar o resultado.

Resultado que levou ao pódio de primeiro lugar o time Joaquim Murtinho nas duas categorias: Livre e Veterano. Duas partidas emocionantes, disputadas lance a lance.

A categoria Veterano foi decidida nos pênaltis, após o tempo normal ter encerrado com o empate de 3×3, entre Cantareira e Joaquim Murtinho. O jogador Marco Antônio do JM, destacou o alto nível dos jogadores em campo: “foi um ótimo jogo e quem agradece é o esporte, os professores e os torcedores que vieram assistir”.

Já na categoria Livre, o JM venceu no tempo normal de jogo por 2×0 contra o time do Paniago. Alegria e comemoração em dose dupla. De acordo com o jogador Marcinho do JM, a estratégia foi jogar fechado: “Jogamos no contra-ataque, e até demorou para sair o gol, mas conseguimos fazer uma boa partida”.

A Copa 18 de Maio é a mais esperada e disputada da ACP, e leva o nome da data de aniversário do sindicato. “O campeonato proporciona descontração, reunião entre amigos e familiares, filiados e dependentes. A disputa é acirrada entre as equipes e às vezes até um pouco dura, mas nada que impeça o bom desenvolvimento do jogo. Neste primeiro ano à frente do campeonato estamos ajustando alguns detalhes para que o ano que vem fique ainda melhor”, explica o professor Tony Alvarenga, Suplente da Secretaria de Esporte e Lazer da ACP.

Entre as novidades dessa edição do campeonato está a transmissão ao vivo da grande final nos canais oficiais da ACP no Youtube e Facebook.

“Um campeonato grandioso assim, com tanta participação dos nossos professores e seus familiares, nós teríamos que dar a oportunidade para que todos pudessem acompanhar essa emoção ao vivo. Foi uma final incrível e eu quero muito agradecer a todos que participaram, todos que trabalharam durante os jogos, equipe técnica, arbitragem, toda diretoria da ACP, pelo incentivo e apoio, enfim, foi um campeonato inesquecível”, declara o professor Leandro Colombo Pedrini, Secretário de Esporte e Lazer da ACP.

Para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, a final da 31ª edição da Copa 8 de Maio foi um show dos atletas, amantes do bom futebol. “Foi um campeonato excepcional, teve muita garra e dedicação dos jogadores e a final não poderia ser diferente, muitas famílias compareceram e foi um encerramento de muita paz e harmonia. Parabéns a todos e até 2024”, disse professor Gilvano.

Resultado Final:

Veterano

1º Joaquim Murtinho

2º Cantareira
3° Aliança
4° Boleiros

Livre

1º Joaquim Murtinho

2º Paniago

3° Zulutal

4° Galáticos

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *