Diretoria da ACP visita E.M. Des. Carlos Garcia de Queiroz em apoio aos profissionais da educação, após ato de vandalismo

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), professor Gilvano Bronzoni, o Secretário de Comunicação, Flavio Peixoto e a Secretária Social e Cultural, Sueleid de Souza Benevides, estiveram na tarde dessa segunda-feira, dia 27, na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no Jardim Zé Pereira, invadida e depredada no último sábado (25).

A diretoria da ACP externou apoio e solidariedade à direção, funcionários/as administrativos/as, professores e professoras da escola, e lamentou os atos de vandalismo ocorridos no local. “A luta do sindicato é para que as escolas sejam ambientes seguros para todas e todos, onde o ensino seja prioridade, onde a cidadania e o respeito façam parte do coletivo e a violência combatida”, disse o professor Gilvano Bronzoni.

O presidente da ACP falou ainda da luta do sindicato pela defesa das escolas enquanto patrimônio público, merecedora de zelo e respeito por parte da sociedade e do poder público.

A diretora da escola, professora Rosa Ida Davalo Rodrigues, manifestou gratidão pela presença da diretoria do sindicato junto à escola. “Eu agradeço todo apoio da ACP nesse momento de incerteza e abalo emocional dos nossos professores”, agradeceu a diretora Rosa durante a visita da diretoria da ACP.

A diretoria da ACP já entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) cobrando providências para a melhoria do ambiente e segurança nas escolas públicas.

Mais uma vez, a ACP lamenta que a comunidade escolar sofra as consequências do desgaste do tecido social que assola nossa sociedade. O sindicato busca a valorização profissional e o respeito para todas e todos que convivem no contexto das escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *