Após polêmicas, TCE relança concurso de procurador de contas com salário de R$ 37,5 mil

As inscrições serão abertas de 14 deste mês até 3 de outubro deste ano. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 3 de dezembro. O concurso prevê seis fases, sendo que as provas escritas e de títulos serão de responsabilidade do Cebraspe, enquanto o TCE ficará encarregado pela prova oral, investigação social e exame de sanidade mental e física.

Os candidatos deverão ter o curso de Direito e experiência mínima de três anos na área jurídica. A taxa de inscrição custa R$ 320,83. Não há vaga para deficiente, mas eles poderão se inscrever e fazer parte do cadastro reserva.

O lançamento do edital é mais um passo de Domingos para reconstruir a imagem do TCE. O concurso anterior foi adiado por três vezes pelo presidente anterior, o conselheiro Iran Coelho das Neves.

Houve suspeita de cartas marcadas e o concurso chegou a ser citado pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça, no despacho que autorizou a deflagração da Operação Terceirização de Ouro. Na ocasião, ele determinou o afastamento dos conselheiros Iran Coelho das Neves, Waldir Neves e Ronaldo Chadid.

Fonte: O Jacaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *