Cenas fortes: homem esfaqueia pessoas durante live em cidade alemã

Em Mannheim, na Alemanha, durante reunião de grupo político com opiniões anti-islâmicas, homem esfaqueia líder e policial

Pelo menos duas pessoas foram esfaqueadas em um ataque que ocorreu durante uma transmissão ao vivo na internet na Alemanha. Um policial teria sido uma das vítimas e a outra, supostamente, é o ativista anti-islâmico de extrema direita Michael Stürzenberger.

O grupo de Stürzenberger, de 59 anos, se preparava para fazer um pequeno comício político na cidade alemã de Mannheim. Um homem, então, entra durante a transmissão de live que estava sendo feita para a internet, e se atira com uma faca na direção das pessoas.

Pessoas que passavam pelo local tentaram interromper o ataque. Ele chega a cair no chão, mas volta a se levantar e continuar a dar golpes de faca e acertar quem estivesse por perto. Em um dos momentos, consegue acertar o pescoço de um policial.

Veja (atenção: cenas fortes):

Acesse o link: https://cdn.jwplayer.com/players/TOfQALH6-UoHZWlYw.html

Homem esfaqueia vítima na perna

Vários policiais apareceram, inclusive o que recebeu o golpe. Somente depois que eles descarregaram suas armas, o suspeito parou e caiu no chão. O estado dele ainda não foi confirmado.

Cenas fortes 

Homem ataca pessoas que participavam de live em reunião anti-islâmica na Alemanha esfaqueamento - Metrópoles

Homem ataca pessoas que participavam de live em reunião anti-islâmica na Alemanha Reprodução/YouTube

Cenas fortes 

A polícia de Mannheim confirmou, em uma publicação no X, o incidente. “Há, neste momento, grande operação policial na Praça do Mercado em Mannheim”, diz a nota. “Um helicóptero de resgate também está em uso. Nenhuma informação adicional pode ser fornecida neste momento”, completa.

O jornal alemão Bild confirmou Stürzenberger como uma das vítimas. Ele tinha duas condenações por insultar a polícia, incitar e difamar ensinamentos religiosos.

A polícia ainda não confirmou quantas pessoas foram esfaqueadas no ataque.

Fonte: metropoles.com/Leonardo Meireles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *