Em reunião de diretoria, conselho fiscal e coletivos, ACP organiza a luta em defesa do Piso 20h da Reme

Piso 20h da Reme e folha complementar são prioridades da ACP. A diretoria, conselho fiscal e representantes dos coletivos do sindicato se reuniram, na manhã desta terça-feira (07), para debater e organizar a pauta de luta em defesa do Piso do Magistério da Reme.

A diretoria repassou o resultado da reunião com a prefeitura na tarde desta segunda-feira (06) e pontuou que voltou a cobrar, enfaticamente, o pagamento da verba indenizatória de 10,39% aos especialistas em educação e para atribuição de aulas complementares. Ainda na reunião, a principal pauta do sindicato foi a efetivação do cumprimento do calendário da lei do piso municipal para 20h, onde a diretoria da ACP apresentou a necessidade de data para incorporação da verba indenizatória ao salário base do grupo magistério.

Outro ponto cobrado, no qual o sindicato conseguiu avançar, é o pagamento de folha complementar para profissionais da educação convocados/as. Na reunião, a secretária de finanças, Márcia Hokama, afirmou que haverá folha complementar até o dia 15 de março.

A diretoria da ACP segue na luta em defesa da valorização de profissionais da educação pública. ACP para todas e todos!

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *