Hospital Cassems realiza treinamento de parada cardiorrespiratória

No último sábado (20), o Hospital Cassems de Campo Grande realizou treinamento de parada cardiorrespiratória (PCR), voltado aos médicos e enfermeiros do Pronto Atendimento. O exercício contou com um inovador aparelho de massagem cardíaca e a unidade hospitalar foi a primeira a dar esse treinamento.

Segundo o enfermeiro, Jhonatam Wilian, treinamentos da educação continuada preparam e capacitam o profissional da área da saúde. “Este treinamento é muito importante pela efetividade na massagem RCP (ressuscitação cardiopulmonar), também contribui com a detecção precoce da necessidade da massagem e auxilia na realização do procedimento de forma que evite sequelas nos pacientes”, afirma. 

O curso ministrado pelo clínico geral do Hospital Cassems de Campo Grande Bruno Alexandre da Silva, contou com atividades práticas e atividades em grupo que simularam atendimentos necessários no dia a dia. “A ação faz parte do programa de educação continuada desenvolvido no Hospital Cassems de Campo Grande. Aqui, apresentamos uma abordagem mais dinâmica, com cenários do dia a dia. Com o objetivo de aprimorar a assistência oferecida aos pacientes que procuram pelo hospital” disse Bruno. 

O treinamento de parada cardiorrespiratória (PCR), foi o primeiro do ano, de uma série que o Hospital Cassems de Campo Grande pretende oferecer todos os meses, aos médicos e enfermeiros, fazendo parte do Programa de Educação Continuada.

O clínico geral Mateus Velho, ressalta os benefícios que a dinâmica tem para a equipe da unidade hospitalar. “Esse é o nosso dia a dia aqui, temos que estar sempre prontos para essa emergência, principalmente falar sobre sistema cardiorrespiratório é muito importante a gente sempre estar atualizado, ter todas as informações e à disposição sempre que for preciso. Todos os profissionais têm que ter conhecimento e o protocolo na mente a todo momento. Tudo tem que ser muito protocolar, não podendo deixar passar nem um detalhezinho que a gente não perceba”, relata Mateus.

O treinamento de parada cardiorrespiratória (PCR), foi o primeiro do ano, de uma série que o Hospital Cassems de Campo Grande pretende oferecer todos os meses, aos médicos e enfermeiros, fazendo parte do Programa de Educação Continuada.

Fonte: Cassems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *