Psol divulga vídeo de Salles sendo hostilizado ao comprar orgânicos

Ala do Psol divulgou um vídeo em que aparece o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) sendo hostilizado ao sair de um mercado carregando uma caixa de produtos orgânicos. O vídeo –que circula nas redes sociais desde 6ª feira (8.set.2023)– foi gravado por um homem que grita com Salles e diz que ele come orgânicos, mas quer “enfiar agrotóxicos no rabo do povo”.

“Tudo bem? Passou a boiada e agora vem comprar orgânico”, diz o homem no vídeo, publicado no X (antigo Twitter) pela bancada feminista do Psol. Na gravação, Salles olha para o homem, mas o ignora e segue andando em direção ao seu carro.

O autor do vídeo ainda relembra fala de Salles sobre “passar a boiada” quando ainda era ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Então para isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse Salles durante uma reunião ministerial.

Apesar de o homem sugerir que Salles queria “enfiar agrotóxico” na população, era competência do Ministério da Agricultura aprovar o uso de novos pesticidas. Durante o governo Bolsonaro, a pasta estava sob o comando de Tereza Cristina, agora senadora pelo Progressistas.

Em 2020, a liberação de agrotóxicos e componentes industriais para a agricultura bateu recorde no Brasil pelo 5º ano consecutivo. Em 2020, 493 novos compostos químicos foram liberados –19 a mais do que em 2019. O governo Bolsonaro liberou, em 2 anos de mandato, 967 substâncias para a agricultura.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *