Rose Modesto participa de plenária com lideranças sindicais do Fórum dos Servidores Públicos na sexta-feira

A ex-superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União Brasil) que está disputando a Prefeitura de Campo Grande, no segundo turno das eleições municipais, vai participar de plenária com as lideranças sindicais do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. A reunião será às 8h30, na sexta-feira (18), na sede do Sindijus-MS.

A solicitação foi feita pela Executiva Estadual do União Brasil ao Fórum dos Servidores, em nome de Rose Modesto, no dia 9 de outubro, após o resultado do primeiro turno das eleições.

A plenária tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre a “Governança Municipal, Inovação dos Serviços Públicos e o Desenvolvimento Social”, por meio do debate conceituado em propostas de projetos que visam proporcionar melhor qualidade de vida à sociedade campo-grandense.

Além disso, grande parte dos servidores públicos estaduais residem em Campo Grande, sendo de extrema importância a participação do Fórum para debater e questionar a candidata com o objetivo de orientar e conscientizar os servidores do voto. Vale destacar que os eleitores que não votaram no primeiro turno, podem votar no segundo turno normalmente, que será no dia 27 de outubro.

O Fórum dos Servidores é integrado por sindicatos e associações representativas dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É pautado por uma história de luta e reivindicações de direitos e garantias do funcionalismo público de assuntos em comum das categorias.  

Durante os processos eleitorais, o Fórum tem realizado plenárias com os candidatos ao Executivo e Legislativo, como no pleito de 2022 que organizou plenária com os candidatos ao Governo do Estado: Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) — atual governador.

Rose Modesto – Rosiane Modesto de Oliveira nasceu em 20 de fevereiro de 1978 (46 anos) no município de Fátima do Sul (MS), é professora de história e foi eleita vereadora em 2008 e 2012; vice-governadora em 2014 e deputada federal em 2018. Em 2023, Rose foi a primeira mulher a tomar posse na chefia da Sudeco.

O candidato a vice em sua chapa é Roberto Oshiro (União Brasil), advogado e primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

Rose conquistou 29,56% dos votos no primeiro turno, com 131.509 votos de Adriane Lopes que obteve 31,67%, somando 140.897 votos. A diferença entre as candidatas foi de apenas 9.388 votos, evidenciando uma disputa acirrada em todas as regiões da cidade.

Como superintendente, Rose enumerou R$ 2,5 bilhões em recursos entregues na Superintendência, além de projetos como o Tocando em Frente, Rede Solidária.

Nas eleições de 2022, Rose concorreu ao cargo de governadora de Mato Grosso do Sul pelo União Brasil (UNIÃO). Com as urnas totalizadas, ela recebeu 178.599 votos, ficando em 4º lugar.

Roberta Cáceres / Servidor Público MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *