Rose se reúne com representantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul para debater governança na capital

Plenária será nesta sexta-feira

Representantes sindicais e de associações representativas que fazem parte do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul irão se reunir em plenária com a ex-superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União Brasil) que está disputando a Prefeitura de Campo Grande, no segundo turno das eleições municipais. A reunião será às 8h30, na sexta-feira (18), na sede do Sindijus-MS.

A plenária tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre a “Governança Municipal, Inovação dos Serviços Públicos e o Desenvolvimento Social” referente aos temas que influenciam diretamente o funcionalismo público, por meio do debate conceituado em propostas de projetos que visam proporcionar melhor qualidade de vida à sociedade campo-grandense.

A solicitação foi feita pela Executiva Estadual do União Brasil, em nome de Rose Modesto, no dia 9 de outubro, após o resultado do primeiro turno das eleições.

Além disso, grande parte dos servidores públicos estaduais residem em Campo Grande, sendo de extrema importância a participação do Fórum para debater e questionar a candidata com o objetivo de orientar e conscientizar os servidores do voto. Lembrando que os eleitores que não votaram no primeiro turno, podem votar no segundo turno normalmente, que será no dia 27 de outubro.

O Fórum dos Servidores é integrado por sindicatos e associações representativas dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É pautado por uma história de luta e reivindicações de direitos e garantias do funcionalismo público de assuntos em comum das categorias. 

Atuação – Durante os processos eleitorais, o Fórum tem realizado plenárias com os candidatos ao Executivo e Legislativo, como no pleito de 2022 que organizou plenária com os candidatos ao Governo do Estado: Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) — atual governador.

Roberta Cáceres / Jornal Servidor Público MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *